Fundado em 1981, o Grupo Ferrasa é fruto do sonho de três amigos recém-formados em engenharia: Newton Ferrato, Flavio Sant’Anna e Sérgio Maziteli. Eles retornaram a Olímpia, cidade natal dos três, e abriram a empresa de prestação de serviços de engenharia, inicialmente com foco em construção civil.
Apesar das incertezas dos anos 80, período marcado por desajustes econômicos e taxas de inflação elevadas, a empresa se consolidou e cresceu, contribuindo para o desenvolvimento de Olímpia e para a geração de empregos. Um ano após o início das atividades, o Grupo Ferrasa já tinha incorporado, construído e vendido o Edifício América, com 30 unidades, que se transformou em um marco arquitetônico da cidade.
O talento de cada um dos sócios, bem como a capacidade de atuar com êxito em diferentes setores, muito contribuíram para o desenvolvimento do Grupo Ferrasa. Com sinergia, a nova empresa começou a revelar algumas características que constituem sua marca registrada: visão de futuro, autoconfiança, foco, exigência de qualidade e eficiência no cumprimento dos prazos. Essas características possibilitaram ao Grupo Ferrasa se desenvolver tecnicamente e, ao mesmo tempo, se consolidar economicamente.
Hospitaleiros por vocação, os três sócios já tinham visão do potencial de Olímpia para o turismo e vislumbravam construir hotéis, além de operações turísticas. De modo gradual, a empresa foi ampliando sua área de atuação, passando da construção civil para obras públicas, inclusive pavimentação asfáltica, depois para loteamentos e, finalmente, para a atuação em diversos elos da cadeia da indústria turística.
Com o decorrer dos anos, Olímpia, sede da empresa, tornou-se um dos principais destinos turísticos de águas quentes no Brasil. A cada novo empreendimento, o Grupo Ferrasa coloca o melhor da sua experiência para assegurar o êxito da obra e superar as expectativas dos proprietários. A gestão corporativa e atuação comercial de alta performance garantem o melhor retorno do dinheiro investido.