Histórico

A credibilidade do Grupo Ferrasa se consolidou em meio à sua história de mais de 30 anos, construída sobre os pilares da inovação, da qualidade e da visão de futuro.

O marco zero do Grupo Ferrasa é o ano de 1981, quando três jovens engenheiros, no retorno a sua cidade natal, fundam a empresa de prestação de serviços de engenharia com foco em construção civil.

Apesar das incertezas dos anos 80, período marcado por desajustes econômicos e taxas de inflação elevadas, a nova sociedade nasce com vontade de crescer e realizar.

Um ano após o início das atividades, a Ferrasa já tinha incorporado, construído e vendido o Edifício América, com 30 unidades e mais de 8.000 m² de área privativa, que se transformou em um marco arquitetônico da cidade.

O talento de cada um dos sócios, bem como sua capacidade de atuar, com êxito, em diferentes setores, muito contribuiu para o desenvolvimento da empresa.

Com a sinergia entre os participantes da sociedade, a nova empresa começa logo a revelar algumas características que constituem sua marca registrada: visão de futuro, autoconfiança, foco, exigência de qualidade e eficiência no cumprimento dos prazos.

Essas características também permitiram que a Ferrasa se desenvolvesse tecnicamente e, ao mesmo tempo, se consolidasse economicamente.

De modo gradual, a empresa foi ampliando sua área de atuação, passando da construção civil para obras públicas, inclusive pavimentação asfáltica, depois para loteamentos e, finalmente, para a atuação em diversos elos da cadeia da indústria turística. Afinal, a cidade de Olímpia, sede da empresa, tornou-se, nos últimos anos, um dos principais destinos de águas termais do país.

A cada novo empreendimento, a Ferrasa coloca o melhor da sua experiência para assegurar o êxito da obra e superar as expectativas dos investidores.